18/08/2023, 09:41
Garotada, é o seguinte...
Tendo visto os resultados catastróficos de estratégias extremistas no último Castle Siege, essa semana tivemos algumas conversas entre os representantes das Guilds participantes do evento, e pelo IconeMU concluiu-se que ajustaremos o evento da seguinte forma:
O Setup do Reflect
Com um set completo de socket com seeds de reflect você poderá chegar a 70% de reflect.
Adicionando um escudo, também com seed de reflect, você vai para 84%.
Com uma Asa/Capa com reflect, você pode chegar a 94%.
Cada Ring equipado (se for full) te dá mais 5% de reflect. Neste caso, iria a 104% de reflect, porém o limite é 100%, então ali ficaria, independentemente de quaisquer outras formas de aumentar esse valor.
O Rate (taxa) de Reflect
Uma vez que você tem 100% de Reflect, todo o dano que você recebe volta pra quem lhe proferiu o dano.
Se o personagem Aldemiro lhe dá um hit de 100.000 de dano, automaticamente 100.000 de dano voltaria para o personagem Aldemiro.
Contudo, como dito, no momento temos um Rate de Reflect de 50%, o que implica que o dano que volta, na verdade, será a metade.
Neste caso, Aldemiro lhe bate 100.000 e recebe 50.000 de volta.
Maestrias de Reflect
Mas veja bem...
Existe um bônus de maestria para os escudos que aumenta a taxa de reflect em 50%.
Voltando ao exemplo anterior, neste caso, se você está equipando um escudo com aumento de taxa de Reflect em 50% e o personagem Aldemiro lhe dá aquele hit de 100.000, um dano de 100.000 voltará para o Aldemiro (50% da taxa + 50% do seu escudo = 100%).
Entretanto, existe também o bônus de maestria para armas que absorvem parte do reflect. Assim, se Aldemiro tiver uma espada que absorve 50% do Reflect e você tiver um escudo que aumenta 50% do Reflect, eles se anulam, sobrando os mesmos 50.000 de dano revertido.
Por fim, se Aldemiro estiver usando duas espadas com absorção de Reflect, o dano ainda cai pela metade novamente (25.000), mesmo você estando com o escudo de Reflect.
Extremo
Há ainda um caso extremo: se Aldemiro usa duas armas com "anti-reflect" e você não usa um escudo com adicional de Reflect, Aldemiro simplesmente não toma nada de Reflect. Fica a dica...
Espero que tenha ficado claro, tanto a explicação, quando o ajuste, quanto os motivos que levaram ao ajuste.
Novos ajustes podem ocorrer, sempre com discussão e aviso prévio, bem como divulgação das alterações.
Best vibrations,
Adlindo.
Tendo visto os resultados catastróficos de estratégias extremistas no último Castle Siege, essa semana tivemos algumas conversas entre os representantes das Guilds participantes do evento, e pelo IconeMU concluiu-se que ajustaremos o evento da seguinte forma:
- Taxa máxima de reflect na soma dos possíveis adicionais: 100%;
- Rate de reflect: 50%;
- Rate de reflect aplicado também ao "full reflect".
O Setup do Reflect
Com um set completo de socket com seeds de reflect você poderá chegar a 70% de reflect.
Adicionando um escudo, também com seed de reflect, você vai para 84%.
Com uma Asa/Capa com reflect, você pode chegar a 94%.
Cada Ring equipado (se for full) te dá mais 5% de reflect. Neste caso, iria a 104% de reflect, porém o limite é 100%, então ali ficaria, independentemente de quaisquer outras formas de aumentar esse valor.
O Rate (taxa) de Reflect
Uma vez que você tem 100% de Reflect, todo o dano que você recebe volta pra quem lhe proferiu o dano.
Se o personagem Aldemiro lhe dá um hit de 100.000 de dano, automaticamente 100.000 de dano voltaria para o personagem Aldemiro.
Contudo, como dito, no momento temos um Rate de Reflect de 50%, o que implica que o dano que volta, na verdade, será a metade.
Neste caso, Aldemiro lhe bate 100.000 e recebe 50.000 de volta.
Maestrias de Reflect
Mas veja bem...
Existe um bônus de maestria para os escudos que aumenta a taxa de reflect em 50%.
Voltando ao exemplo anterior, neste caso, se você está equipando um escudo com aumento de taxa de Reflect em 50% e o personagem Aldemiro lhe dá aquele hit de 100.000, um dano de 100.000 voltará para o Aldemiro (50% da taxa + 50% do seu escudo = 100%).
Entretanto, existe também o bônus de maestria para armas que absorvem parte do reflect. Assim, se Aldemiro tiver uma espada que absorve 50% do Reflect e você tiver um escudo que aumenta 50% do Reflect, eles se anulam, sobrando os mesmos 50.000 de dano revertido.
Por fim, se Aldemiro estiver usando duas espadas com absorção de Reflect, o dano ainda cai pela metade novamente (25.000), mesmo você estando com o escudo de Reflect.
Extremo
Há ainda um caso extremo: se Aldemiro usa duas armas com "anti-reflect" e você não usa um escudo com adicional de Reflect, Aldemiro simplesmente não toma nada de Reflect. Fica a dica...
Espero que tenha ficado claro, tanto a explicação, quando o ajuste, quanto os motivos que levaram ao ajuste.
Novos ajustes podem ocorrer, sempre com discussão e aviso prévio, bem como divulgação das alterações.
Best vibrations,
Adlindo.
