Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas e Soluções ... a velha briga.
#1
Mais uma alegria cercada de decepções no IconeMU.
E aí, meu consagrado!? Tranquilíssimo?  Cool

Como diria o craque Denilson Show ...
"Eu nem ia dá as ideia não, mas vou dá as ideia: Moiô, hein pai!"

(https://www.youtube.com/shorts/xDviyznYICM)

Achando estranho, muito estranho algumas situações no MUFC, fiquei instigado a investigar uma situação.
Vendo lutas passarem de 2x0 para 2x3, por duas semanas seguidas, sempre com o mesmo jogador... a careca começa a coçar.
Não que não seja possível, mas é muita coincidência pra ser coincidência.

Nessa última edição do evento, dia 27/12, já encabulado com a situação, percebi junto a um brother umas trocas de pentagrama meio miliagrosas.
Ao investigar essas trocas, vi que dois pentagramas passaram "de mão em mão" em todos os cards do MUFC, para vários personagens...
Como todos sabem, um pentagrama PVP é um pentagrama PVP, e um jogador veterano não tem dificuldades em ter um pentagrama hoje em dia.
Resolvi adentrar ao recinto onde estavam estes pentagramas pra dar uma observada... e o que vi, não foi nada mais do que um pouco de mais do mesmo.

Dois dos pentagramas estavam com Errtels "in raids" ... e sendo usadas no MUFC!? É no mínimo estranho.
Fiz alguns testes preliminares e não vi nada errado... porém fui olhar no código, e uma inversão de estrutura de dados tava cagando a porra toda.
Provavelmente o usuário do pentagrama semi-ilícito achou que o pentagrama estava dando mais defesa pra ele... misteriosamente.
Mas nem era isso... tentando resumir, o que ocorre é:
O dano elemental PVP que você recebe estava sendo baseado no seu penta, e não no penta do adversário.
Ou seja, se no seu penta vc mete um "in raids", vc anula parte do dano do seu adversário.  Dodgy
Sim ... uma merda. Um lixo. Um bug claríssimo, que sim, deveria ter sido reportado, simplesmente pelo fato de ser ERRADO.

Todos que jogam o jogo sabem do equilíbrio que existe hoje. Do real funcionamento ou não funcionamento das coisas.
Todos sabem que o que o fulano tem, o cicrano também pode ter, independente de quanto gasta, se não gasta, ou se ganha dinheiro com o jogo. E é assim que as coisas se equilibram...
Uma vez que você descobre um segredinho e não fala pra ninguém, justamente para não chegar no Admin e a partir daí você perder seu charme, você está sendo um baita de um pau no cu, desonesto, que quer ganhar o jogo de forma suja, com "segredinhos".
O que está disponível pra você precisa estar disponível pra todos, para que o jogo seja limpo, equilibrado, e que todos tenham a possibilidade de vencer, inclusive por sorte, se for o caso... mas nunca por segredinhos.

E temos história nisso, não é?
Magia "bugada", errtel "bugado", anel "bugado", e por aí vai ...
E se você está achando que tudo isso é culpa minha, vc tem total razão!
Apenas lembre-se que eu sou um cara, apenas um, pra cuidar de tudo, inclusive das centenas de milhares de linhas de código de programação do servidor, nas quais encontram-se esses tipos de gafes, e que não tenho NINGUÉM na EUquipe pra fazer testes, de forma oficial.
Pra isso eu dependo de jogadores, no caso, jogadores HONESTOS e que queiram ajudar, de fato, a melhorar e equilibrar o jogo. Esse tipo é bem raro...  Confused

Equipes de produção de jogos têm dezenas de programadores e testadores: caras que são pagos para testar e encontrar problemas.
Aqui não. Aqui é eu e a boa vontade de vocês que faz a coisa funcionar... ou não funcionar.

Enfim ... tudo que encontrei de errado hoje foi sanado.
Como quase sempre, é uma coisa que me deixa puto, depois triste, mas depois muito feliz.
E eu espero, de fato, que esteja tudo resolvido por um tempo. Sem segredinhosBig Grin

Além da questão do pentagrama, revisei benefícios do Fenrir, Muun, e do anel de natal no PVP, que estavam dando algum tipo de pequena vantagem e não deveriam.
Ainda, reduzi um pouco os benefícios de armas e asa do MUFC, pra ficarem com diferencial, mas nem tanto.
Também arrumei a replicação do Special Evomon, e ativei um deles em Arena, já que houve uma temporada com o bichão em Arena e eu havia esquecido.
Também corrigi o visual de um opcional de Ruud que estava invertido (DL x Summoner). Atualização no Launcher para mostrar corretamente.

Fora isso, só isso mesmo.  Rolleyes
Agradeço a paciência e compreensão de vocês, e deixo o recado: ajude o jogo. Sem segredinhos fica mais equilibrado e divertido pra todos.  Heart
[-] Os seguintes 1 usuário curtiram o post de Admin:
  • Admin
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)