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Fundamentos do bom [PvP]
#1
Brick 
[ATUALIZADO PARA A TEMPORADA #20+]

Informações gerais sobre o sistema PvP
Nosso principal objetivo neste tópico é alertá-lo para o que pode ser, equivocadamente, interpretado como má configuração ou bug.
Vamos discorrer sobre fatores ligados ao PvP, para tentar evitar qualquer mal-entendido.

O fundamento da distribuição de pontos
Cada classe tem suas características no que diz respeito a distribuição de pontos, mas uma coisa é certa: há uma enorme quantidade de variações.
Por isso, é muito importante estar ciente de que os testes são sempre feitos com um protocolo de equilíbrio: nem muito dano, nem muita defesa. A partir daí, fica claro entender que um personagem pode OPTAR em utilizar seus pontos com foco em defesa, e assim não vai matar ninguém, ou utilizar os pontos com foco em ataque, e a partir daí está sujeito a morrer em um único hit.

O fundamento dos itens
Assim como os pontos, os itens possuem características variadas, e, portanto, influenciem no PvP de forma direta.
Existem variados tipos de opções em sets, asas, e itens em geral, cada qual com sua característica.
Um set Soul, vendido na loja do jogo, tem, entre outros adicionais, a defesa (opção comum), e a redução de danos (4% em cada peça por opção excelente, e mais 7% em cada peça por opção harmony). Além de toda essa redução, esse set especificamente possui uma redução de 16% no dano final.
Por motivos óbvios, percebemos então que este set é um grande quebrador de dano, certo?
Em contrapartida, o mesmo set no estilo Ancient (Mastery/Ruud) não possui a opção de harmony, e assim já perde 35% da defesa se comparado com o set da loja citado anteriormente. Contudo, neste estilo o set traz opcionais de Dano: Double Damage, Triple Damage, e aumento de pontos de ataque, além da super over powered opções de maestria.
Os sets Socket permitem uma variedade imensa de opções, e são utilizados para foco em Defesa e Reflect. Cada set pode ter o seu diferencial, e é importante conhecer as possibilidades.
As armas conquistadas no MUFC têm 10% de dano real aumentado. Parece pouco, mas mata muito!  Rolleyes
Colocamos estes exemplos só pra lembrá-lo, SEMPRE, de que os itens influenciam bastante!

O fundamento dos Buffs e Nerfs
Cada classe tem seus buffs. A summoner, por exemplo, além de buffs, tem nerfs.
- E que diabos são isso?
Buffs melhoram alguma coisa. Nerfs pioram alguma coisa. Simples assim.
O DK tem um buff que aumenta sua vida. Mais especificamente, 10% a mais nos pontos em HP. (apenas no Castle Siege)
O DW tem um buff que reduz o dano recebido em 20%. (apenas no Castle Siege)
A Elf tem buffs de ataque e defesa (10% cada). (apenas no Castle Siege)
A Summoner, por sua vez, tem Nerfs, que reduzem tanto a defesa como o ataque de um oponente em 10%. (apenas no Castle Siege)
É importante ter conhecimento sobre todos esses Buffs e Nerfs, para saber quando e como utilizar, bem como entender os efeitos adversos que eles podem ter no seu personagem.
Além dos Buffs de cada classe, existem os Buffs da Loja do jogo. Cabe aqui citar o Scroll of Defense e o Scroll of Wrath, que aumentam defesa e dano, respectivamente. Além destes, existem mais de 10 buffs que ajudam no PvP.

O fundamento do Castle Siege
Este é um evento estratégico com PvP. Não adianta apenas matar, bem como não adianta apenas tentar tomar a posse dos interruptores e coroa sem utilizar-se do PvP.
Este, definitivamente, não é um evento solo. Não é uma situação em que você, sozinho, vai ganhar alguma coisa.
Neste evento, nós tentamos utilizar a mesma configuração PvP do geral, ou seja, a mesma distribuição de pontos que você gosta de usar no PvP geral, pode usar no Castle Siege, com os mesmos efeitos. A diferença básica está na redução de dano geral.
No Castle Siege, o dano é reduzido para 37%, ou seja: com o mesmo duelo entre dois personagens, se no ring de Lorencia vc profere um dano de 30.000, no Castle Siege este dano cairá para 11.100.
Além do fator de redução no dano final, temos que considerar a premissa do jogo em equipe.
No sistema de PvP "1x1", os buffs das classes não produzem resultados significativos.
Já no Castle Siege, uma party formada por até 5 jogadores compartilha seus buffs: Elf, DW, DK, entre outros. Assim, além da redução de dano, os personagens têm sua vida aumentada, redução de dano pelo Soul Barrier, e a redução e aumento de dano pelos buffs da Elf.
Então é importante verificar toda a dinâmica do evento, e os TANTOS fatores que influenciam na jogabilidade, antes de achar que vai detonar tudo e todos.  Shy

O fundamento da neutralização
Praticamente tudo que aumenta, pode diminuir. Explico:
Se um personagem usa um DEMON para aumentar 20% do seu dano, outro personagem pode usar um SPIRIT OF GUARDIAN para reduzir o dano recebido em 20%.
Um "set Ruud" completo dá 18% de chance de Double Damage, enquanto um Ring of Ultimatum +15 reduz 18% a chance de tomar um Double Damage.
A Elf tem um buff de defesa e um de ataque, e eles se neutralizam. Se você estiver com o buff de ataque e seu oponente estiver com o buff de defesa, é exatamente a mesma coisa que nenhum dos dois ter o buff. Neutralização.
E essa "regrinha da neutralização" se aplica em muitos momentos do jogo. O importante é conhecer todas as possibilidades, e utilizar de forma inteligente para "sofrer menos".  Confused Big Grin

O fundamento da distância
Uma exclusividade do PvP do IconeMU é o dano à distância.
Algumas classes conseguem atacar de mais longe do que outras. Contudo, quanto mais distante você estiver de seu alvo, menor será o seu dano.
A mágica é simples: quanto mais longe, menos dano.
Quer bater aquele super damage? Chega perto ...  Rolleyes

O fundamento de cada classe
Agora, vamos separar em posts alguma referência sobre cada classe, para que você tenha uma boa base para desbravar as possibilidades com seu bonequinho favorito ... vamos lá!
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#2
Dark Wizard, o maguito!

Foco da Classe
O personagem pode usar magias para se teleportar para longe do inimigo, e também de longe acertar o alvo com seu poderoso espírito mágico. É quase que invencível nessa situação.
Além disso é o único que conta com o Soul Barrier, uma barreira capaz de reduzir 20% do dano recebido. Pode aplicar não só a si mesmo, mas aos membros de sua Party esse poderoso buff. A propósito: nunca esqueça de se buffar antes de ir à luta.
Como se não bastasse, possui o poderoso poder Lightning (raio), que eletrifica e "joga longe" seu alvo.
Assim como para todas as outras classes, é importante conhecer a tabela de velocidades, para decidir o melhor valor de agilidade para utilizar.
Por ser um Mágico, o dano é aumentado com Energia, então tudo que sobrar vem aqui.
Força somente para equipar os itens...  Wink

Dano Elemental
Aqui no IconeMU, para o Dark Wizard o dano Elemental sobe com Energia, e a defesa Elemental sobe com Agilidade!  Wink

Magia para PvP
Soul Seeker (comprada no Priest James por Ruud) é a magia que produz o maior dano, no alvo único.
Decay produz bom dano PvP, e funciona em área (acerta vários inimigos ao mesmo tempo).
Ice Storm produz pouco dano PvP, mas pode "congelar" o alvo, deixando-o mais lento por alguns segundos.

Tabela de Velocidade
Sobre essa tabela é importante ressaltar:
1. Não é a agilidade que determina sua velocidade de ataque, e sim a própria velocidade. Baseie-se por ela;
2. Os valores de agilidade foram calculados "no cru". Lembre-se que itens, buffs e pets podem dar velocidade, e assim você precisará de menos pontos para chegar na velocidade almejada, logo sobrando mais pontos para aumentar o dano, que é o que realmente importa; e
3. Essa tabela serve para Decay, Ice Storm, Soul Seeker e outras magias do Dark Wizard.
[Imagem: 8fwoPa4.png]

Exemplos de distribuição de pontos (com set Frost Blue Eye)
Força: 358
Agilidade: 25.280
Vitalidade: 35.000
Energia: 49.362
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#3
Dark Knight, o guerrerito!

Foco da Classe
Esse personagem é forte! Aguenta porrada e desfere um dos maiores danos do continente, e em velocidades impressionantes.
É o único que pode aumentar drasticamente seu HP, e ainda ajudar os parceiros a fazerem o mesmo com seu buff, que por sinal é obrigatório nas batalhas com essa classe.
Utiliza muito bem a skill Cyclone para empurrar os adversários, bem como "pular" pra cima deles com a Rush.
Assim como para todas as outras classes, é importante conhecer a tabela de velocidades, para decidir o melhor valor de agilidade para utilizar.
Por ser um espadeiro, o dano é aumentado com Força, atributo que recebe o maior número possível de pontos.
O dano mágico é multiplicado até 1.400%, então uma Energia de aproximadamente 12.000 pontos deve ser considerada.

Dano Elemental
Aqui no IconeMU, para o Dark Knight o dano Elemental sobe com Força, e a defesa Elemental sobe com Agilidade!  Wink

Magia para PvP
Fire Blow (comprada por Ruud no Priest James, em Elbeland) é a magia que produz o maior dano, e acerta um único alvo.
A Twisting Slash é uma magia também muito rápida, e funciona em área, acertando vários oponentes de uma só vez.

Tabela de Velocidade
Sobre essa tabela é importante ressaltar:
1. Não é a agilidade que determina sua velocidade de ataque, e sim a própria velocidade. Baseie-se por ela;
2. Os valores de agilidade foram calculados "no cru". Lembre-se que itens, buffs e pets podem dar velocidade, e assim você precisará de menos pontos para chegar na velocidade almejada, logo sobrando mais pontos para aumentar o dano, que é o que realmente importa; e
3. Se liga nas tabelas de velocidade das magias:
Fire Blow
[Imagem: Kj4WHPm.png]
Twisting Slash
[Imagem: dzJxBRy.png]

Exemplo de distribuição de pontos (com set Frost Blue Eye)
Força: 44.105
Agilidade: 21.635
Vitalidade: 35.000
Energia: 9.260
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#4
Fairy Elf, a fada arqueira!

Foco da Classe
Mais conhecida pela qualidade de seus buffs, essa arqueira aqui no IconeMU pega pesado!
Dano alto e rápido, com sua potentíssima flechada em múltiplas instâncias, toca o terror na sala da coroa!  Dodgy
Além do dano e dos buffs, pode congelar seus alvos e reduzir a mobilidade, até mesmo neutralizando um inimigo em algumas situações.
Agilidade deixa as flechadas rápidas, mas aqui no IconeMU o dano é baseado primordialmente em Força.
Energia vai deixar seus Buffs de ataque e defesa mais potentes, porém estes Buffs só funcionam no Castle Siege.

Dano Elemental
Aqui no IconeMU, para a Elf o dano Elemental sobe com Força, e a defesa Elemental sobe com Agilidade!  Wink

Magia para PvP
Triple Shot tem o maior dano para "single target", ou seja, quando vc consegue mirar no oponente
Já a Multi Shot (comprada no NPC em Noria) é a magia que produz o maior dano em área. Essa magia é rápida, e acerta vários oponentes de uma vez.

Tabela de Velocidade
Sobre essa tabela é importante ressaltar:
1. Não é a agilidade que determina sua velocidade de ataque, e sim a própria velocidade. Baseie-se por ela;
2. Os valores de agilidade foram calculados "no cru". Lembre-se que itens, buffs e pets podem dar velocidade, e assim você precisará de menos pontos para chegar na velocidade almejada, logo sobrando mais pontos para aumentar o dano, que é o que realmente importa; e
3. Essa tabela fica como uma referência para quase todas as magias de elf, contudo, como a agilidade vai estar sempre no máximo possível, a velocidade vai acompanhar e não há muito o que fazer sobre isso.  Tongue
[Imagem: YuBUP2q.png]

Exemplo de distribuição de pontos
Força: 42.240
Agilidade: 32.260
Vitalidade: 35.000
Energia: 500
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#5
Magic Gladiator, o híbrido estiloso!

Foco da Classe
É um personagem que pode ser usado como Mágico para upar mais rápido, e depois como Guerreiro para batalhar. Tem limitações, mas essas limitações o fazem mais forte pela resiliência.
Assim como para todas as outras classes, é importante conhecer a tabela de velocidades, para decidir o melhor valor de agilidade para utilizar.
Por ser um espadeiro no PvP, o dano é aumentado com Força, atributo que recebe o maior número possível de pontos.
O dano mágico é multiplicado até 1.400%, então uma Energia de aproximadamente 12.000 pontos deve ser considerada.

Dano Elemental
Aqui no IconeMU, para o Magic Gladiator o dano Elemental sobe com Força, e a defesa Elemental sobe com Agilidade!  Wink

Magia para PvP
Twisting Slash (comprada no ferreiro de Lorencia) é a magia que produz o dano em área.
Entretanto, junto ao debuff associado, a magia Fire Slash tem o maior dano, apesar de atingir apenas um alvo por vez.
Ambas as magias são rápidas (mesma velocidade).

Tabela de Velocidade
Sobre essa tabela é importante ressaltar:
1. Não é a agilidade que determina sua velocidade de ataque, e sim a própria velocidade. Baseie-se por ela;
2. Os valores de agilidade foram calculados "no cru". Lembre-se que itens, buffs e pets podem dar velocidade, e assim você precisará de menos pontos para chegar na velocidade almejada, logo sobrando mais pontos para aumentar o dano, que é o que realmente importa; e
3. Essa tabela vale tanto para Twisting Slash, como para a Fire Slash do Magic Gladiator.
[Imagem: JBY2z9h.png]

Exemplo de distribuição de pontos
Força: 46.040
Agilidade: 19.700
Vitalidade: 35.000
Energia: 9.260
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#6
Dark Lord, o imperador!

Foco da Classe
Esse personagem é um grande líder! Com seu cavalo, aguenta muita porrada, é muito rápido mesmo com pouca agilidade, e ataca de longe.
É fundamental para unir o time, com a habilidade de invocação.
Com seu imponente cavalo e a habilidade especial de terremoto consegue jogar vários inimigos pra longe "numa cavalada só".
Assim como para todas as outras classes, é importante conhecer a tabela de velocidades, para decidir o melhor valor de agilidade para utilizar.
Por ser um grande pancadeiro, o dano é aumentado com Força, atributo que recebe o maior número possível de pontos.
O dano mágico é multiplicado até 1.000%, então uma Energia de aproximadamente 16.000 pontos deve ser considerada.

Empurrão da "Cavalada"
Aqui no IconeMU, existem alguns fatores especiais que você deve conhecer se quiser exercer a função de Cavalador com seu DL:
  1. A distância do empurrão sempre será relativa a sua posição em relação ao oponente, ou seja, quanto mais próximo você e seu cavalo estiverem do oponente, maior será a força do empurrão... tentar empurrar de longe não terá um efeito tão legal.
  2. A potência da sua cavalada está diretamente ligada aos pontos em Comando, mais precisamente 1 coordenada de empurrão a cada 13.000 pontos, sendo possível chegar a potência de 5 coordenadas (65.000+ no total).

Dano Elemental
Aqui no IconeMU, para o Dark Lord o dano Elemental sobe com Força, e a defesa Elemental sobe com Agilidade!  Wink

Magia para PvP
Wind Soul (comprada no Priest James, por Ruud) é a magia que produz o maior dano, sendo de alvo único.
A magia Chaotic Diseaser, mais conhecida como "Birds", é uma magia rápida, ataca de longe, e em área.

Tabela de Velocidade
Sobre essa tabela é importante ressaltar:
1. Não é a agilidade que determina sua velocidade de ataque, e sim a própria velocidade. Baseie-se por ela;
2. Os valores de agilidade foram calculados "no cru". Lembre-se que itens, buffs e pets podem dar velocidade, e assim você precisará de menos pontos para chegar na velocidade almejada, logo sobrando mais pontos para aumentar o dano, que é o que realmente importa; e
3. Se liga nas velocidades das magias principais:
Wind Soul
[Imagem: Bs1Gewf.png]
Chaotic Diseaser (Birds)
[Imagem: 8as246F.png]

Exemplo de distribuição de pontos
Força: 39.510
Agilidade: 21.800
Vitalidade: 35.000
Energia: 13.260
Comando: 430
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#7
Summoner, a invocadora!

Foco da Classe
Essa tiazinha é poderosa! Rápida, ágio e cheia de artimanhas.
Essa gostosa pode nerfar os adversários, aplicar reflexão de dano adicional, colocar o inimigo pra durmir, e ainda tirar altos danos com seu poder de eletricidade, que por sinal é MUITO rápido!
Assim como para todas as outras classes, é importante conhecer a tabela de velocidades, para decidir o melhor valor de agilidade para utilizar.
Por ser uma invocadora no estilo Mágico, o dano é aumentado com Energia, então tudo que sobrar vem aqui.
Força somente para equipar os itens...  Wink

Dano Elemental
Aqui no IconeMU, para a Summoner o dano Elemental sobe com Energia, e a defesa Elemental sobe com Agilidade!  Wink

Magia para PvP
Chain Lightning (comprada em NPC de Elbeland) é a magia que produz o maior dano, sendo rápida, e atingindo apenas um único alvo.
A Lightning Shock é a magia de área. Ela tem o mesmo dano, porém é mais lenta que a magia principal.
Se liga nas velocidades:
Chain Lightning
[Imagem: IcrpUPl.png]
Lightning Shock
[Imagem: rufw93o.png]

Exemplo de distribuição de pontos (com set Frost Blue Eye)
Força: 365
Agilidade: 18.860
Vitalidade: 35.000
Energia: 55.815
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#8
Rage Fighter, o cross-fitter!  Big Grin

Foco da Classe
Sabe aquele bombadão!? Trapézio trincado? É esse cara... tanto que não usa arma, só as mão memo!  Cool
Velocidade extrema, com hits duplicados (duas mãos batendo em paralelo), e com dano em área!
Assim como para todas as outras classes, é importante conhecer a tabela de velocidades, para decidir o melhor valor de agilidade para utilizar.
Por ser assim, tão fortão, nada mais lógico do que o dano ser aumentado com Força, atributo que recebe o maior número possível de pontos, sempre.

Dano Elemental
Aqui no IconeMU, para o Rage Fighter o dano Elemental sobe com Força, e a defesa Elemental sobe com Agilidade!  Wink

Magia para PvP
Spirit Hook (comprada por Ruud, em Elbeland) é a magia que produz o maior dano, atacando apenas um alvo por vez.
A magia Dark Side deve ser considerada se o alvo é múltiplo, como aquele switch lotada...

Tabela de Velocidade
Sobre essa tabela é importante ressaltar:
1. Não é a agilidade que determina sua velocidade de ataque, e sim a própria velocidade. Baseie-se por ela;
2. Os valores de agilidade foram calculados "no cru". Lembre-se que itens, buffs e pets podem dar velocidade, e assim você precisará de menos pontos para chegar na velocidade almejada, logo sobrando mais pontos para aumentar o dano, que é o que realmente importa; e
3. Se liga na velô:
Spirit Hook
[Imagem: OBPJIZt.png]
Dark Side
[Imagem: PYICSmx.png]

Exemplo de distribuição de pontos
Força: 53.381
Agilidade: 21.119
Vitalidade: 35.000
Energia: 500
Responder
#9
Grow Lancer, a cabra-macha!

Foco da Classe
Sabe aquele sonho do "BK Feminino"? Ele se realizou na Grow Lancer.  Rolleyes
Essa gata tem um buff INSANO, que aumenta muito seu dano, e tem um visual de Golias! Sim, ela fica gigante!
Para PvP, usa uma skill muita rápida, até porque dá dano em Agilidade também! Aliás, em Agilidade você ganha dano, velocidade e defesa... mole, não?
Assim como para todas as outras classes, é importante conhecer a tabela de velocidades, para decidir o melhor valor de agilidade para utilizar.
Por ser uma pancadeira ágil, o dano é aumentado com Força em primeiro lugar, depois em Agilidade.

Dano Elemental
Aqui no IconeMU, para a Grow Lancer o dano Elemental sobe com Força, e a defesa Elemental sobe com Agilidade!  Wink

Magia para PvP
Shinning Peak (comprada em NPC de Devias) é a magia que produz o maior dano, em alvo único.
Para acertar a galera, a GL deve usar a magia Breche.

Tabela de Velocidade
Sobre essa tabela é importante ressaltar:
1. Não é a agilidade que determina sua velocidade de ataque, e sim a própria velocidade. Baseie-se por ela;
2. Os valores de agilidade foram calculados "no cru". Lembre-se que itens, buffs e pets podem dar velocidade, e assim você precisará de menos pontos para chegar na velocidade almejada, logo sobrando mais pontos para aumentar o dano, que é o que realmente importa; e
3. Se liga nas velocidades:
Shinning Peak
[Imagem: ISW43HL.png]
Breche
[Imagem: wxH0QkV.png]

Exemplo de distribuição de pontos
Força: 45.350
Agilidade: 29.150
Vitalidade: 35.000
Energia: 500
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